Instagram para negócios

A importância do Instagram para pequenas empresas

by webmaster

Por que o Instagram é crucial para pequenas empresas em 2021

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Qualquer pessoa que já tenha trabalhado na web sabe como pode ser poderoso para as empresas marcar presença nas redes sociais. No entanto, quando se trata de marketing de uma marca, o Instagram parece ser o vencedor com seu design totalmente visual.

É óbvio que as pessoas se lembram dos recursos visuais mais do que apenas do texto. Na verdade, cerca de 40% dos clientes respondem muito melhor ao conteúdo visual do que ao conteúdo escrito. É por isso que o Instagram é um grande centro de oportunidades de marketing para pequenas empresas.

Para ficar à frente de sua concorrência e criar uma imagem de marca impressionante, seu feed não deve apenas ter uma sequência decente, mas suas postagens também devem ter um número razoável de instalikes.

Um bom número de seguidores e um número impressionante de curtidas trabalham para construir um senso de confiança entre os clientes e também desbloquear o recurso “deslizar para cima” das histórias do Instagram.

 Hoje, não é segredo que a maioria dos setores de negócios depende da mídia social para expandir sua base de clientes e maximizar a produtividade. As start-ups e as pequenas empresas também precisam de métodos eficazes de crescimento, e a mídia social se tornou a melhor ferramenta para interagir com clientes em potencial. O Instagram provou ser uma das melhores plataformas para pequenas empresas, especialmente por causa de seus baixos custos operacionais e múltiplas funções. Em outras palavras, essa é a importância do Instagram para as pequenas empresas em 2021.

A importância do Instagram para pequenas empresas em 2021

Desde a sua criação em outubro de 2010, o Instagram tem mostrado uma tendência de crescimento em termos de usuários. Esta é a plataforma social mais econômica para promover o desenvolvimento de pequenas empresas em 2021. Aqui estão os principais benefícios do Instagram para pequenas empresas.

  1. Constrói sua marca

Geralmente, o Instagram é uma plataforma de mídia social visual onde pequenas empresas podem se conectar facilmente com clientes existentes e potenciais. Como uma pequena empresa, você precisa encontrar uma maneira de atrair públicos de maneira direta e eficaz a um custo baixo. Compartilhar fotos e vídeos detalhados sobre a empresa, funcionários e clientes no Instagram pode ajudá-lo a atrair clientes de forma eficaz. Além disso, a sinopse visual geralmente reflete a exclusividade da marca, ao mesmo tempo em que distingue sua empresa de outras empresas. Isso ajuda a criar um forte crescimento de usuários e, assim, estabelecer sua marca.

  1. Aumenta Suas Vendas

Atualizações frequentes de seguidores do Instagram ajudam a fornecer uma riqueza de informações valiosas para aumentar as vendas. É importante notar que o uso de atividades promocionais e de publicidade no Instagram desempenha um papel vital no aumento de visitas ao site e na promoção das operações de vendas. Desta forma, o Instagram passa a ser uma ótima ferramenta para pequenos negócios, principalmente no lançamento de novos produtos ou serviços. Além disso, ajuda a gerar mais clientes essenciais para o crescimento dos negócios. Mais seguidores no Instagram significam mais clientes em potencial, o que é essencial para aumentar suas vendas. 

  1. Conte histórias fascinantes

As pequenas empresas podem usar as histórias do Instagram para transmitir fatos interessantes, aumentando assim o envolvimento do cliente. É uma das estratégias de marketing mais eficazes para construir uma marca e ajudá-lo a expandir seus negócios. Você também pode usar o Instagram Stories para oferecer descontos e ofertas especiais, incluindo vendas instantâneas, ou para exibir conteúdo e manter seus seguidores interessados. Contar histórias interessantes por meio do Instagram se tornou um método comum que pode ajudar as pequenas empresas a atrair mais clientes, aumentando assim a produtividade.

  1. Criando Correlação com Pessoas com Pensamentos semelhantes

A mídia social se concentra na Internet e, sequencialmente, ajuda as pequenas empresas a se conectarem com pessoas que compartilham os mesmos interesses. Em essência, o Instagram fornece uma plataforma para interagir e colaborar com outras marcas e influenciadores para ajudá-lo a aumentar seu público-alvo. Conectar-se com pessoas que pensam da mesma forma pode permitir que as pequenas empresas atraiam mais consumidores, especialmente no mercado-alvo. Com a ajuda dessas funções de rede social, pequenas e médias empresas podem expandir sua base de clientes e expandir as operações ao longo do tempo.

  1. Permaneça atualizado com as tendências do cliente

As pequenas empresas que usam o Instagram podem tirar proveito das tendências emergentes e tirar conclusões decisivas com base no feedback do consumidor. Aqui, você pode compartilhar seu interesse nas tendências postando tópicos em datas específicas ou apresentando boas causas ao seu público. Os seguidores informados se familiarizarão com as atividades diárias de sua empresa e, portanto, serão atraídos por seus produtos e serviços. Mais importante, a tendência de avançar com o tempo pode permitir que sua empresa conquiste mais clientes, ao mesmo tempo que proporciona um senso de participação da comunidade. 

  1. Direcionando o tráfego para sua página

Ter um perfil no Instagram estabelecido é especialmente útil para construir confiança e melhorar a reputação entre os consumidores. As pequenas empresas usam as hashtags e tags de localização necessárias para que os usuários possam encontrar rapidamente suas contas do Instagram. Além disso, você pode criar rótulos de marca e monitorar o uso. Quando os usuários seguem suas hashtags, eles podem receber rapidamente seu conteúdo, desde que você poste e seja notificado. Esta é a razão fundamental para melhorar a base de clientes e converter usuários em clientes potenciais.

  1. Oferece opções práticas de atendimento ao cliente

Às vezes, seus clientes precisam aprender mais sobre seu negócio, e o Instagram pode ser a plataforma certa para comunicar suas operações. Você pode fornecer perspicácia sobre os produtos ou serviços disponíveis e o que o torna a melhor opção para eles. Conte a eles sobre descontos, promoções, a exclusividade de sua empresa e muito mais. Portanto, o Instagram se torna sua melhor ferramenta para responder a todas as perguntas de seus clientes. Ele também fornece informações relevantes para clientes em potencial que desejam explorar seu negócio.

  1. Reconhecimento de marca com custo reduzido

Como a maioria das plataformas de mídia social, você pode abrir uma conta no Instagram gratuitamente e começar a anunciar sua empresa. Você também pode iniciar um programa de reconhecimento de marca fácil de usar para ajudá-lo a construir seu negócio e expandir sua base de fãs. Portanto, o Instagram oferece uma plataforma de interação, marketing e captação de mais clientes. Tudo isso é feito com a redução de custos, portanto, é improvável que cause qualquer restrição financeira ao negócio.

O que torna o Instagram um importante canal de marketing

Além do aspecto visual, existem muitos outros motivos pelos quais esta plataforma pode ser extremamente benéfica. Aqui estão vários fatos incríveis que o ajudarão a ver por que o Instagram pode ser a ferramenta de negócios mais importante para você:

  • Mais de 30% das pessoas que usam a internet estão no Instagram.
  • Mais de 48,8% das empresas são ativas no Instagram.
  • A taxa de engajamento do Instagram é 10 vezes maior do que a do Facebook, cerca de 54 vezes mais que a do Pinterest e cerca de 84 vezes mais que a do Twitter.
  • O Instagram tem mais de 500 milhões de usuários ativos.
  • Mais de 60% dos usuários do Instagram fazem login diariamente.
  • A plataforma é conhecida por rastrear mais de 3,5 bilhões de curtidas por dia.
  • Mais de 40 bilhões de imagens foram compartilhadas no Instagram.
  • O Instagram tem uma base de usuários relativamente jovem, com mais de 90% dos usuários com menos de 35 anos.

Pinterest

Por que o Instagram é ótimo para negócios

Com uma série de estatísticas reveladoras aqui, não há como uma empresa não estar no Instagram! Ao ajudar a alcançar um novo mundo de clientes, o Instagram atua como uma porta de entrada para o sucesso da sua marca. Veja por que sua empresa precisa estar no Instagram:

Instagram gera confiança entre os clientes

Não há dúvida de que seus clientes vão querer te procurar no Instagram. Seja por meio de hashtags, do título da sua marca ou até mesmo da localização da sua empresa. Não encontrá-lo na plataforma pode levar a uma experiência ruim ou pior, enviá-los para seus concorrentes.

Depois de ter uma conta do Instagram verificada com um bom número de curtidas e seguidores, você já se tornou um negócio real, valioso e transparente.

Agora que você sabe como o Instagram pode ajudá-lo mãos a obra

Você pode começar a desenvolver sua marca, a identidade de sua empresa e expandir sua influência no Instagram. Se você realmente deseja levar seu trabalho de marketing a um novo nível, considere separar algumas horas do dia ou delegar essa função para alguém que fique de olho no perfil da sua empresa no Instagram e comece a trabalhar para criar a identidade e confiabilidade da sua marca e com isso dar uma turbinada no seu negócio. Precisando de alguma ajuda ou tirar alguma dúvida, é só escrever aqui nos comentários e procuraremos ajudar!

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