Dicas do Instagram para empresas pequenas em 2021
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Uma vez que o Instagram parece ser a vanguarda do marketing para pequenas empresas, é crucial encontrar maneiras eficazes de usá-lo de e atrair mais clientes. Usar o marketing do Instagram em 2021 pode ajudar muito a construir facilmente uma base de clientes. Esta é a principal dica do Instagram para pequenas empresas usarem no ano novo.
Como criar um perfil no Instagram para empresas
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Abra uma conta comercial
Ao se inscrever no Instagram, você escolherá uma conta comercial ou pessoal com base no motivo de usar a plataforma. Como empresa, abra uma conta comercial para acessar vários benefícios, como ver avaliações e veicular anúncios pagos. Além disso, fornece uma plataforma para que os clientes entrem em contato e entendam seus negócios. Você também pode explorar as estratégias de marketing do Instagram para atrair mais clientes.
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Preencha sua biografia estrategicamente
O Instagram oferece espaço para as empresas preencherem uma biografia curta, mas precisa, para que os clientes conheçam todas as informações que precisam sobre a empresa. Escreva uma biografia ideal e inclua hashtags e emojis que atraiam seus clientes. Outros métodos de formatação interessantes incluem espaçamento vertical e links para o site da sua empresa.
O objetivo é proporcionar aos seus seguidores a melhor experiência ao visitar sua página do Instagram. No entanto, você também está convertendo usuários em clientes no marketing. Para isso, use hashtags em todos os feeds, pois é um importante recurso que pode apresentar mais sobre o seu negócio. Incluir a hashtag # permite que pessoas que não conhecem sua empresa encontrem suas postagens rapidamente.
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Implementar os Stories do Instagram
Os stories do Instagram têm um grande impacto e podem ajudar as páginas do Instagram de pequenas empresas a se destacarem no marketing de mídia social. As histórias do Instagram geralmente aparecem no topo do feed do seguidor, tornando-as mais dinâmicas e com muitos recursos. Você pode publicar várias histórias todos os dias sem sobrecarregar os feeds de seus seguidores. Para pequenas empresas que usam o Instagram para promover suas operações, abraçar as histórias do Instagram pode fazer uma grande diferença.
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Considere as métricas adequadas
As métricas são essenciais para o crescimento de uma página de negócios no Instagram, mas você precisa escolher o indicador certo. Determine quais indicadores permitem que você tome decisões decisivas, julgue o valor e tome as medidas adequadas. Isso ajudará se você evitar “métricas de vaidade” que apenas atraem seguidores e curtidas, sem afetar o seu negócio.
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Faça upload de vídeos e imagens de alta qualidade
O Instagram permite aos usuários fazer upload de fotos e vídeos de qualquer qualidade. Portanto, torne sua página do Instagram empolgante enviando vídeos e imagens de alta qualidade que sejam atraentes, interessantes e transmitam uma mensagem ao seu público. Você também pode incluir vídeos nas histórias do Instagram, mas evite vídeos longos, pois eles podem tornar a visualização entediante.
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Postar consistentemente
Se seus seguidores do Instagram virem alguns feeds por um longo tempo, eles podem ficar entediados. A melhor maneira de evitar que isso aconteça é agendar um período de tempo para sua postagem regular, a fim de manter os usuários interessados e informados. Mesmo que não haja eventos futuros ou ofertas especiais, você pode criar um conteúdo adequado ao seu negócio e atrair clientes.
Leia também: A importância do Instagram para pequenas empresas.
Pensamento final
O Instagram permite que as pequenas empresas obtenham uma plataforma de visualização adequada para interagir com os clientes. Além disso, também traz vários benefícios e atrai mais clientes, promovendo assim um negócio próspero e de baixo custo. No entanto, você deve aprender dicas e truques eficazes para ajudá-lo a expandir sua pequena empresa em 2021.